segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Monsanto Lx

2014-08-03 – Domingo
É a manhã do BTTista. Resolvi fazer a minha 1ª incursão pelo Monsanto. Já tenho ouvido falar das qualidades das “pistas”, para uns agrada e outros nem por isso. Quis conhecer e fiz-me á estrada.
Apanhei o comboio da Fertagus. Eu tenho passe e a minha “amiga”, por ir comigo vai de borla. Quando saí em Sete Rios reparei que tinha mudado de margem: estava a cair uma chuvinha muito molha tolos que nem sequer molhava. Aproveitei para reabastecer ali mesmo no bar da estação. Pão de Deus com queijo e Compal manga-laranja.

Vamos lá. Entrei pelo final da rua de Campolide. Pessoal a correr, alguns de Bike. Bem, força no pedal.
A meio já mais lá em cima pus-me na roda de três compinchas. Numa curva onde pararam para reagrupar pedi boleia e lá fui conhecer um pouco do Monsanto na “roda” de três camaradas do pedal “habitués” nos trilhos mesmo ali ao lado da capital.




A volta foi soft e, claro que gostei. A estrada tem muita pedra e raízes. Mas o que mais caracteriza o Monsanto é as subidas e descidas. Quando subimos subimos, e claro as descidas são rápidas, e fazem disparar a adrenalina. Não estamos a falar de uma uma serra tipo Arrábida, mas de uma muito agradável mini serra aqui no quintal. Numa volta “soft” gostei e fica-me a referência que foi voltar. Até porque não houve paragens para fotos para não perder os compinchas.
Acabamos na saída/entrada do Califa. Uma ponte que mais parece uma entrada para leões para o circo. Alta, algo até comprida, atravessa a Rua Conde Almoster, a linha do comboio de Sintra e a Av. General Correia Barreto (via rápida). É gira de se atravessar. 
E pronto, assim se passou uma excelente manhã de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário