quinta-feira, 22 de maio de 2014

2014-MAI-18 - Aniversário do filho Rodrigo


 Aniversário do filho Rodrigo
Juntamos a família. E quando isso acontece, só se podem ter bons resultados.
Substituímos o tradicional lanche por um almoço para guardarmos a tarde para ao futebol.
Vou então deixar aqui um apontamento gastronómico.
Eu, “Chef” Maurício, fiquei com a entrada “Espetadinha de gamba com molho picante”, com o prato de carne “Costeletas panadas com feijão preto” (tive uma preciosa ajuda da mamã), e fiz também uma sobremesa “Cheesecake de morangos” (ver receitas, sobremesas).
Os rissóis e croquetes de entrada e o prato de peixe “Bacalhau com natas” foram elaborados pela mãe do Rodrigo, (my ex-wife), e estabelecemos uma “parceria” com o bolo de aniversário, tendo ela feito o bolo e eu a cobertura. Confesso que a parte que me coube ficou muito aquém das expectativas, e nem me aventuro na (des) necessária publicação.
Vou, isso sim, mostrar a entrada de “Espetadinha de gamba com molho picante”. Embora faltou apurar algum condimento (sal) ficou muito agradável aos primeiros que provaram, os olhos. Claro, o paladar, esse crítico de garfo em riste deixou passar tudo o que apanhou.
Parabéns filhote. Contes muitos sempre com muitos amigos à tua volta.