sábado, 7 de junho de 2014

Scones

Acordei de manhã e não tinha pão para o pequeno almoço. Não me apeteceu por o nariz na rua e fui pró “laboratório”.
Então foi assim:
Numa tigela contei 7 colheres de sopa de farinha, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa de leite, 1 ovo, 2 colheres de chá de fermento e temperei com flor de sal, mais ou menos 1 colher de café. Amassei mal, (para não me cansar) e pus em montinhos numa folha de papel vegetal com manteiga e farinha e levei ao forno a 220 durante 15 minutos. A seguir liguei o turbo só para alourar mais um pouco.
E está pronto.
Truques: acho que o segredo é experimentar várias vezes e melhorar a receita. Podes personalizar por exemplo com amêndoa laminada. Amassar mal, talvez 4 colheres de leite mal cheias, o açúcar era amarelo e podia ser 1 colher e meia, e tive de juntar farinha para libertar a massa dos deditos.
Bom, vou aquecer o leite com café e buscar a manteiga.
São servidos?? Metam a mão na massa que estes... são para mim. Huuumm...

Sem comentários:

Enviar um comentário